O problema da tela preta durante a inicialização do antivírus deve-se a um erro de calibração do avast!

Windows 8:  

Algumas pessoas, após instalar o antivírus avast!, têm relatado certos problemas durante a inicialização do Windows 8. Ao executar certos comandos que evocam um dos protetores de softwares mais populares da atualidade, toda tela do último OS da Microsoft "fica preta". Isso tem acontecido com você? Se sim, relaxe. Encontre, no passo a passo abaixo, uma solução simples que vai resolver os problemas de “compatibilidade” entre o seu avast! e o Windows 8.

Importante: Na demonstração feita a seguir, utilizamos a o avast! Free Antivirus 8.0.1483 (disponível para download neste link). Pode ser, portanto, que alguns dos comandos necessários à “calibração” do seu antivírus não estejam localizadas nas regiões apontadas por este tutorial. De toda forma, porém, as opções de controle listadas a seguir estão presentes na maioria das versões mais recentes do avast!.

Para que possamos resolver os seus problemas de inicialização e sincronização truncada entre o Windows 8 e o avast!, citaremos duas formas de ajustes. Na primeira, mostraremos o procedimento a ser seguido por quem pretende instalar o antivírus; depois, listaremos os comandos que deverão ser executados por aqueles que já possuem o avast! instalado.

Leia Também: 

1 – Instalando o avast!

Durante a instalação do avast!, selecione na etapa “Configuração” a opção “Instalação personalizada”. Clique, então, em “Continuar”. Em seguida, três modos de configuração vão aparecer: “Mínima”, “Típica” e “Personalizada”.

Selecione, neste campo, a “Personalizada” e desmarque, na primeira coluna da esquerda para a direita, a caixa “Módulo Comportamento” (essa opção, conforme já dito anteriormente, pode aparecer com nomes diferentes em versões alternativas do avast!).
Windows 8:


Depois disso, a “calibração” está praticamente pronta. Apenas aperte o botão “Continuar”, finalize a instalação do antivírus normalmente. Agora, com o problema de “sincronização das inicializações do Windows 8 e do avast!” resolvidos, nenhum erro durante o uso do aplicativo deverá ser registrado.

2 – Alterando as configurações do programa já instalado


Se você já tiver o avast! instalado no seu computador, basicamente o mesmo procedimento listado acima deverá ser seguido. Nesta forma de “calibração”, vai ser preciso também desativar o “Módulo Comportamento”; o caminho até esta opção, todavia, tenderá a ser “um pouco mais tortuoso”.

Acesse, via Tela Inicial do seu Windows 8, o “Painel de Controle”. Em seguida, vá até “Programas – Desinstalar um programa“. Uma outra forma de ativar esse controle é abrir o ‘Windows Explorer” e seguir o caminho “Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos”.

Windows 8:

Com a lista de todos os softwares instalados na sua máquina aberta, clique duas vezes sobre o ícone do avast! – a função “Instalação do avast!” vai ser automaticamente acionada. Nesta nova janela, quatro opções vão aparecer; selecione, agora, o botão “Alterar” e clique em “Continuar”.

Windows 8:

Nesta etapa, basta repetir o comando executado pela primeira forma de “calibração” do software mencionada. Em “Configuração Personalizada”, desmarque a caixinha “Módulo Comportamento”, siga em “Continuar” e termine a reinstalação do software. Para finalizar o processo – e certificar-se da efetiva resolução do problema – apenas reinicie seu computador.

Fonte: Tecmundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias