Se você está querendo instalar uma maquina virtual no seu Windows 8, este tutorial irá ensinar como instalar passo a passo.
Primeiro você terá que habilitar os componentes do Hiper-V no seu Windows 8 para isso clique aqui.
Se você tiver realizado com sucesso a preparação, você vai notar um par de novos ícones na página inicial do Metro. Estes são Hyper-V Manager e Hyper-V Virtual Machine ...
Para criar um cliente Hyper-V, você deve ter uma versão de 64 bits do Windows 8 Pro ou Windows 8 Enterprise com um processador de 64 bits que suporta SLAT (Tradução de Endereços de Second Level). Você também vai precisar de pelo menos 4GB de RAM. Hyper-V faz criação apoio de ambos os sistemas operacionais de 32-bit e 64-bit nas VMs.
1° abra o Hiper-V
A fim de permitir que o sistema operacional convidado para ter acesso à rede, é preciso fazer uma mudança de configuração. Sob o painel Ações, clique em Switch Manager Virtual ...
Precisamos criar um interruptor tipo externo, para garantir que esta opção é destacado como mostrado e clique em Criar switch virtual.
Garantir que as opções são definidas como mostrado acima (note que o nome real do adaptador vai depender do seu hardware) e clique em OK.
Tome nota do aviso acima, e clique em Sim para concluir a operação. Você vai então ser devolvido ao Gestor de Hyper-V.
Sob o painel Ações, clique em Novo e, em seguida, Máquina Virtual ... para abrir a seguinte tela:
Para percorrer as telas do assistente, clique em Avançar e para revisar as configurações, clique em Anterior. Clique em Next para continuar.
Aqui, eu dei um nome adequado para o meu sistema operacional convidado (Virtual Machine). Você pode escolher um local para salvar esta VM, mas aqui eu deixei-o como padrão. Clique em Next para continuar.
Eu atribuído 1024MB de memória RAM para esta VM (este valor vai depender da quantidade de memória RAM que tem instalado), e também tenho verificado a opção Ativar o Hyper-V para gerenciar a quantidade de memória dinamicamente para esta VM. Clique em Next para continuar.
No Conexão: dropbox, selecione o adaptador criado anteriormente. Clique em Next para continuar.
A única opção que você precisa mudar é o tamanho: do disco rígido virtual. Eu mudei a minha para 32GB. Clique em Next para continuar.
Aqui, especificou a fonte. Iso que será usado para a instalação. Clique em Next para continuar.
Esta tela é apenas um resumo do que os anteriores. Se você quiser fazer alterações antes de se comprometer, você pode fazer isso usando Anterior e Seguinte para percorrer as outras telas. Quando estiver satisfeito, clique em Concluir para continuar. O disco rígido virtual será agora criado, e então você vai ver a seguinte tela.
Sob o painel Ações, clique em Iniciar para executar a VM. Note-se que pode haver um ligeiro atraso a primeira vez que é executado. Clique em Conectar ... para abrir a tela principal. Como alternativa, clique duas vezes na imagem para ampliar a tela principal.
Se você clicar dentro desta tela, o cursor será capturado e será então a função apenas no VM. Instalar o sistema operacional, tal como faria normalmente. Note que a instalação será mais lento em uma máquina virtual em comparação com uma instalação (normal) nativa.
0 comentários:
Postar um comentário